Livros para homens: 5 títulos que você precisa ler em 2021

Livros para homens: 5 títulos que você precisa ler em 2021

A leitura é um dos melhores hábitos que uma pessoa pode adquirir. Provavelmente, você já deve ter ouvido que ler faz bem para a saúde mental, uma vez que estimula o cérebro, desenvolve a memória e amplia os conhecimentos. Assim, o que acha de começar o ano conhecendo alguns dos principais livros para homens?

Hoje em dia, não faltam no mercado literário opções para os rapazes modernos que desejam se atualizar, independentemente dos seus interesses. Existem, por exemplo, as opções de ficção, aquelas voltadas para turismo e, até mesmo, algumas que abordam o universo da gastronomia.

Por isso, é sempre bom saber quais são os títulos que mais atraem o público masculino. No artigo de hoje, vamos contar quais são eles, além de dar um breve resumo do que cada obra aborda. Portanto, se você se interessou, anote nossas recomendações. O seu intelecto vai agradecer!

 

1. Livros para homens: On the Road, de Jack Kerouac

Iniciando a nossa lista de livros para homens, vamos de clássicos. Publicada em 1957, a obra On the Road reúne histórias verídicas contadas pelo escritor Jack Kerouac. 

No enredo, o leitor tem a oportunidade de acompanhar a trajetória de dois amigos mochileiros, que realizam diversas viagens pelas estradas norte-americanas e também pelo México. 

Todo o caminho é percorrido por meio de caronas e com a ajuda de outros viajantes. Posteriormente, essa odisseia rendeu uma experiência transformadora para a dupla de jovens — que também inspirou outras pessoas ao redor do mundo a copiar o trajeto e explorar a famosa Rota 66. 

Ao ler essa história atemporal, você terá uma ótima oportunidade para se inspirar e começar a enxergar a vida por um ângulo diferente. Recomendamos de olhos fechados!

2. O Apanhador no Campo de Centeio, de J.D. Salinger

Seguindo com a nossa lista de livros para homens, não podemos deixar de citar um clássico da literatura norte-americana: O Apanhador no Campo de Centeio. Escrita por J.D. Salinger na década de 1950, a obra narra a história do jovem Holden Caulfield, um dos personagens mais icônicos e adorados da literatura universal.

Mas por que essa publicação fez tanto sucesso? Aqui, podemos destacar alguns pontos. Primeiramente, todo o livro é narrado na primeira pessoa e mostra o cotidiano de um adolescente expulso da escola, que vaga sozinho em uma viagem existencial, tentando acertar as contas com o seu passado.

O jovem Caulfield conta detalhes a respeito da relação com os seus familiares e demais pessoas com quem se envolve ao caminhar pelas ruas de Nova Iorque. Tudo acontece na véspera de Natal, o que torna a conexão com a história ainda mais profunda.

Sem dúvida, é uma leitura divertida e leve, que renderá boas risadas e reflexões importantes.  

Livros para homens

3. Livros para homens: A Vida como Ela É, de Nelson Rodrigues

Não há como negar que Nelson Rodrigues é um dos maiores escritores da literatura brasileira. Famoso no jornalismo, nos folhetins e, depois, na dramaturgia nacional, o pernambucano viveu boa parte de sua vida no Rio de Janeiro. 

Foi lá que ele se inspirou, observou o cotidiano como ninguém e recolheu material suficiente para escrever obras que se consolidaram entre os brasileiros. Uma dessas publicações é A Vida como Ela É, uma coletânea de contos publicados entre 1950 e 1961 na coluna do jornal Última Hora

Em resumo, essas histórias retratam o dia a dia da sociedade carioca, abordando uma série de temas que, naquela época, eram considerados verdadeiros tabus. Esse é o caso de pautas como infidelidade feminina, preconceitos e demais tensões sociais. 

Certamente, é uma ótima opção para quem deseja analisar como a população brasileira pensava e se comportava há algumas décadas. Você ainda se deliciará com o estilo afiado e o humor sarcástico desse célebre escritor.

4. Carandiru, de Dráuzio Varella

Aqui, temos um dos livros para homens que não devem ser deixados de lado. Carandiru é o primeiro volume de uma série composta por três obras escritas pelo médico Dráuzio Varella. 

No enredo, o especialista em oncologia retrata alguns personagens que conheceu ao longo de seus anos de experiência como profissional da saúde voluntário em um dos mais conhecidos presídios brasileiros.

A publicação, com mais de 300 páginas, retrata a opinião dos presidiários e também do próprio escritor. Ao todo, foram mais de 7200 internos com quem ele teve contato, com destaque para alguns nomes, como Mario Cachorro, Sem-Chance, Seu Jeremias, Loreta e Roberto Carlos. 

Inegavelmente, esta é uma ótima opção de livro-reportagem para os interessados em questões que envolvem as políticas públicas e os direitos humanos no Brasil. E aí, que tal experimentar?

Livros para homens

5. Livros para homens: Como a Geração Sexo, Drogas e Rock’n’Roll salvou Hollywood, de Peter Biskind

Por último, que tal um livro que mostra como era a Hollywood típica dos anos 1970? De acordo com quem viveu o período, ele foi um dos mais efervescentes em diversas áreas da indústria cultural — do cinema e da música, principalmente. 

A publicação é toda baseada em entrevistas e perfis de produtores, diretores, agentes e celebridades que passaram pelos estúdios da época. Há quem diga que é a obra mais completa sobre um mundo de glamour, comandado por jovens talentos em ascensão.

Ao conferir essas páginas, você perceberá como diversos nomes famosos desse universo falam com propriedade e, principalmente, sinceridade a respeito de temas polêmicos. Sexo, drogas, dinheiro e, claro, rock’n’roll se destacam. 

É uma opção fantástica para compreender esse momento da história, se aprofundar na biografia de alguns ícones das telonas e, de quebra, ver como a fama pode ser o ápice e também o fundo do poço quando não há controle. 

Como vimos, existem várias opções de livros para homens. Publicações divertidas, histórias de ficção ou, simplesmente, outras que mostram a vida nua e crua. 

O segredo é reservar algumas horas do dia, escolher aquela que melhor conversa com o seu momento e mergulhar no entretenimento. 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe to our newsletter

Sign up to receive updates, promotions, and sneak peaks of upcoming products. Plus 20% off your next order.

Promotion nulla vitae elit libero a pharetra augue
Subscribe to our newsletter

Sign up to receive updates, promotions, and sneak peaks of upcoming products. Plus 20% off your next order.

Promotion nulla vitae elit libero a pharetra augue